The Who anuncia última turnê para 2015, antes de aposentadoria aos 50 anos

The Who anuncia última turnê para 2015, antes de aposentadoria aos 50 anos

A banda britânica The Who prevê se aposentar dos palcos em 2015 com uma turnê que celebrará seu 50º aniversário, publica nesta quinta-feira (24) a revista “New Musical Express”.

O guitarrista Pete Townshend, de 68 anos, revelou os planos do grupo durante o lançamento do documentário “Sensation”, que acompanha a criação da ópera-rock “Tommy” (1969). O Who fez vários shows neste ano no Reino Unido e na Irlanda, interpretando várias das faixas clássicas de seu álbum duplo “Quadrophenia” (1973).

A banda do Reino Unido, formada originalmente por Townshend, o cantor Roger Daltrey, o baterista Keith Moon e o baixista John Entwistle, foi um dos primeiros grupos a lançar álbuns de ópera-rock de longa duração. Como um dos protagonistas da cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, fizeram uma homenagem à música moderna britânica.

The Who interpretou ao vivo “My Generation”, hit com que surgiu nas listas de sucessos dos anos 1960, e mais tarde voltou a estar presente através do Kaiser Chiefs, um dos grupos do novo brit-pop, que lançou sua própria versão do clássico “Pinball Wizard”, do disco “Tommy”.

Daltrey e Townshend continuaram trabalhando juntos após a morte de Moon, em 1978, aos 32 anos, e de Entwistle, em 2002, aos 57.

Comentários

Comentários

« Voltar