Temporal atinge toda a área de atuação da Coprel

Desde as primeiras horas da manhã de hoje (dia 21 de outubro), fortes chuvas, com rajadas intensas de vento e descargas atmosféricas estão ocorrendo em toda a área de atuação da Coprel.

Em função do temporal, estão sendo registradas ocorrências de falta de energia em diversos municípios e localidades. As equipes de eletricistas, COD e Discoprel estão trabalhando para atender aos cooperantes com agilidade e segurança. As ocorrências classificadas como de RISCO DE VIDA – cabos rompidos, postes quebrados, árvores sobre a rede; serão atendidas com prioridade.

Até o momento não há previsão de retorno para todas as ocorrências sendo que ainda estão sendo registradas novas ocorrências de falta de energia em função do mau tempo.

Segundo o setor de meteorologia da Fundagro, que realiza o monitoramento das condições meteorológicas para a Coprel, no decorrer das próximas horas ainda há condição para TEMPORAL isolado na região de atuação da Coprel, com chuva moderada a forte associada a trovoadas (descargas elétricas, rajadas de vento que podem superar os 80km/h e queda de granizo).

A Coprel alerta aos cooperantes e comunidade em geral para evitar permanecer próximo da rede elétrica em dia de muito vento e temporais, como hoje. Em situações como poste quebrado e cabos rompidos, não se aproxime, e comunique a Coprel.

O DISCOPREL – atendimento gratuito 24 horas da Coprel está à disposição, pelos números: 116, 0800 51 3196 e 0800 701 3196.

Comentários

Comentários

« Voltar