Taxista reage a assalto e mata ladrão em Lagoa Vermelha

Um taxista reagiu a um assalto e matou um ladrão de 19 anos em Lagoa Vermelha, a cerca de 100 km de Passo Fundo, no início da tarde desta quarta-feira (5). Ciro Xavier, 66 anos, atendeu ao chamado de quatro jovens no bairro Suzana por volta do meio-dia.

— Eu já tinha feito uma corrida para o homem que me ligou. Mas, chegando no local, estavam mais duas mulheres e um outro homem – contou o motorista.

Os quatro embarcaram no carro do taxista com destino ao bairro Medianeira, a cerca de 4 km do local.

— Durante o trajeto eu percebi que seria assaltado. Então, desviei a rota para tentar ir em direção ao centro, foi quando o homem que estava ao meu lado pulou no meu pescoço.

O motorista conta que conseguiu se abaixar e pegar uma faca que estava embaixo do banco.

— Era uma faca velha, enferrujada. Eu tinha usado ela dias atrás num serviço e estava dentro do carro. Foi tudo muito rápido, nem sei onde acertei.

Conforme a Brigada Militar, o homem ferido foi identificado como Joelton da Silva Marques. Ele foi levado por populares ao Hospital São Paulo, em Lagoa Vermelha, mas não resistiu ao ferimento e acabou morrendo. Ele tinha passagens pela polícia por lesão corporal e como adolescente infrator.

O taxista completa 30 anos como taxista em Lagoa Vermelha no próximo dia 10 de setembro. O caso é tratado como homicídio doloso — quando há intenção de matar.

— Eu nunca tinha passado por uma situação igual.

As outras três pessoas que estavam no carro foram detidas no local pela Brigada Militar e levadas para a delegacia. A Polícia Civil investiga o caso.

FONTE: GaúchaZH

Comentários

Comentários

« Voltar