Suspensa pela Fifa, seleção de Camarões pode ficar de fora da Copa de 2014

Suspensa pela Fifa, seleção de Camarões pode ficar de fora da Copa de 2014 JUNIOR D. KANNAH/AFP

O Comitê de Emergência da Fifa decidiu suspender por tempo indeterminado a Federação Camaronesa de Futebol. De acordo com a entidade, o motivo para a punição é a interferência do governo local na federação. O próximo compromisso da seleção é em 6 de setembro, quando disputa com a Líbia a vaga à próxima fase das Eliminatórias Africanas.

Um Comitê de Normalização será criado para rever o estatuto da federação e organizar novas eleições com prazo máximo até 31 de março de 2014. A administração da Fifa, juntamente com membros da Confederação Africana de Futebol (CAF), serão os responsáveis pela formação do grupo que irá realizar essa tarefa.

A suspensão só será retirada quando as autoridades locais permitirem que o Comitê de Normalização entre nas instalações da Federação Camaronesa de Futebol e realizem suas atividades sem qualquer tipo de interferência. Até lá, tanto a seleção quanto os clubes do país não poderão disputar competições nacionais ou internacionais, incluindo amistosos. Se a suspensão perdure até dia 6 de setembro — data do próximo jogo do time —, o país perderá o direito de disputar as Eliminatórias e, por consequência, a Copa do Mundo de 2014.

 

Comentários

Comentários

« Voltar