Sol predominará no Rio Grande do Sul nesta segunda

previsao_do_tempo2

O sol predomina no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, mas algumas regiões ainda vão ter nuvens no céu por conta da circulação de umidade de uma área de baixa pressão no mar que ainda influencia o tempo em parte do dia. Por isso, o começo da manhã deve ter maior nebulosidade com chance de chuva e garoa esparsa no Nordeste gaúcho, na área entre a Grande Porto Alegre, Serra e Litoral Norte. O ingresso de ar mais seco e frio garante um dia agradável e faz frio ao amanhecer na Campanha.

Esta semana será muito parecida com a última. O Rio Grande do Sul vai experimentar uma sequência de dias com o predomínio do sol, apesar de nuvens no céu em alguns períodos, conforme a região do Estado. Neste período, assim como foi na última semana, um centro de alta pressão sobre o Atlântico vai ditar as condições do tempo, garantindo o predomínio do tempo seco.

As madrugadas devem ser bem amenas para o mês de novembro, até com frio para esta época do ano em alguns pontos como o Sul e a Serra. Já as tardes serão agradáveis com maior aquecimento, inicialmente, pelo Oeste e o Noroeste, e na maioria das regiões no final da semana.

O contraste térmico do ar frio e de alta pressão na costa e quente de menor pressão no continente, tal como na semana passada, trará tardes ventosas com rajadas do quadrante Leste. Na sexta-feira já não se afasta instabilidade isolada, mas o tempo deve mudar mesmo é no sábado com a possibilidade de chover em várias regiões do Rio Grande do Sul e de forma irregular.

Comentários

Comentários

« Voltar