Sol predomina sobre o RS nesta sexta-feira

A sexta-feira antecede um final de semana ensolarado no Rio Grande do Sul. O afastamento da frente fria que provocou chuva pelo Estado nos últimos dias deixa o tempo seco até quarta-feira, segundo a meteorologista Patrícia vieira, da Somar.

A máxima no Estado, nesta sexta-feira, será registrada na região de Uruguaiana, na Fronteira Oeste, onde os termômetros chegam aos 30°C. Em Porto Alegre, que amanheceu na casa dos 17,1°C, a temperatura chega aos 24°C.

A recomendação da meteorologista é que os gaúchos se hidratem, pois a umidade relativa do ar fica baixa, chegando aos 21% em Quaraí e Uruguaiana, e se protejam do sol, pois a radiação ultravioleta oscila entre 11 e 13, considerado “extremo”.

Sábado

Tempo seco em praticamente todo o Rio Grande do Sul, somente com chuva fraca pela manhã em Torres. O frio da madrugada toma conta de todo o Estado, com mínima de 10°C em Passo Fundo e Soledade

À tarde, o calor predomina no centro e oeste do Estado, chegando aos 30°C em Iraí, na Região Nordeste, mas a temperatura não sobe muito ao longo do Litoral e Serra.

Domingo

O dia será quente e ensolarado, com até 33°C na Fronteira Oeste. O tempo seco permanece em boa parte do RS até a próxima quarta-feira, quando chega uma nova frente fria.

Comentários

Comentários

« Voltar