Final de semana deve ter chuva em todo o RS

previsao_do_tempo

A sexta-feira começou abafada em boa parte do Rio Grande do Sul. O calor deve ceder no sábado, quando será registrada uma queda na temperatura devido à chuva que cobrirá o Estado até o anoitecer.

— Devido a atmosfera ainda estar fria, é grande a possibilidade de queda de granizo no RS — afirma o meteorologista Celso Oliveira, da Somar.

A chuva, segundo Oliveira, deve cobrir a região sul do Estado ainda pela manhã, chegando ao Extremo Norte no anoitecer. A precipitação deve ser maior no sábado, quando a instabilidade ganha força, apresentando maiores acumulados, principalmente nas regiões Norte, Noroeste e Serra.

A máxima desta sexta-feira deve ser registrada em Santa Cruz do Sul, com 30°C. Conforme Oliveira, o final de semana deve ser com chuva até o entardecer de domingo, quando parte do RS volta a ter tempo seco.

Previsão Como serão os próximos dias

Sábado – Frente fria aumenta e temporais se espalham pelo Rio Grande do Sul. O dia será marcado pela intensa nebulosidade e pela chuva. Temperaturas devem permanecer amenas.

Domingo – A chuva diminui na maior parte do Estado, mas no Norte ainda poderá ser forte. Na Região Sul, o tempo fica nublado.

Segunda-feira – O dia deve começar com nebulosidade. Há chance de chuva somente no extremo Norte. As temperatura fica abafada, na casa dos 25ºC na Capital.

Comentários

Comentários

« Voltar