Semana inicia com chuva e queda na temperatura no RS

O amanhecer chuvoso e frio no Rio Grande Sul, com máxima de 16°C em Torres, no Litoral Norte, e mínima de 8°C em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, registrados nas estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), antecipa um declínio acentuado na temperatura.

Nesta segunda-feira, a máxima deve ficar na casa dos 15°C, chegando a 17°C em Porto Alegre, que amanheceu com 11,6°C. A chuva deve permanecer sobre o Estado, principalmente no litoral e com maior força na Região Sul.

— Essa forte precipitação na Metade Sul é preocupante, pois devido à maré alta, a chuva vai para os rios e não consegue escoar para o mar, podendo provocar alagamentos, principalmente na região de Rio Grande — afirma o meteorologista Celso Oliveira, da Somar Meteorologia.

O Inmet divulgou alerta afirmando que “as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de declínio acentuado de temperatura do ar” entre terça e quarta-feira. Segundo Oliveira, uma massa de ar polar irá diminuir a chuva e aumentar a sensação de frio.

— A primavera terá essa característica no Estado, com esse frio tardio. Vai demorar um pouco para termos o calor típico da estação e, ainda assim, alternará com frio. As madrugadas entre terça e quinta-feira devem ter mínimas em torno dos 5°C.

Como serão os próximos dias no Rio Grande do Sul

— Terça-feira: O tempo segue chuvoso na maior parte do Rio Grande do Sul. O sol volta a aparecer na Fronteira Oeste e em algumas cidades da Campanha. Haverá chuva forte no Litoral Norte e em Torres o acumulado deve chegar a 16mm. Temperatura deve variar entre 3°C e 12°C.

— Quarta-feira: A chuva cessa e o tempo deve ficar nublado na maioria das cidades gaúchas. Com a volta do sol, as temperaturas máximas devem aumentar. Em Uruguaiana, a mínima será de 6ºC e a máxima de 15ºC.

Comentários

Comentários

« Voltar