Semana do Meio Ambiente proporciona expedição investigativa das nascentes de água

07

Os alunos de 3º e 4º ano da EMEF Francisca Cerutti realizaram uma expedição investigativa sobre as nascentes de água do município de Tapera nesta quarta-feira, 04/06. O grupo esteve acompanhado dos professores Vivian Ruosso e Álvaro Pedro Gobatto, da vice-diretora do educandário, Josimari Eckstein, do engenheiro florestal Nelson Nicolodi e da Diretora Municipal do Agronegócio e Meio Ambiente, Paula Rizzi.
A atividade foi alusiva à Semana do Meio Ambiente. Na oportunidade, os estudantes visitaram quatro pontos de entrada e saída de água no município, para acompanhar a poluição das nascentes e o processo de recuperação. A primeira parada foi em uma das nascentes do Rio Valoroso, dentro da propriedade da empresa Bonatto, onde está sendo construída uma taipa de pedra e será plantada grama para evitar que a água suja entre na lagoa. Após, o grupo recebeu explicações sobre as sangas Cinco Irmãos e Matadouro, que passa dentro do município.
Para finalizar o trajeto, os estudantes conheceram o projeto de proteção de fonte, elaborado em parceria com a Emater e com autorização ambiental emitida pelo DMMA, localizado na propriedade de Delmar e Irene Zummach.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Tapera

Comentários

Comentários

« Voltar