Seleção Brasileira apresenta camisa que será usada na Copa do Mundo de 2014

15900956

A impressão foi a melhor possível, o uniforme da seleção brasileira para a Copa do Mundo, apresentado no Rio de Janeiro, recebeu aplausos e elogios. E também teve brincadeiras. O técnico Luiz Felipe Scolari foi direto ao ponto:

- É lindo, perfeito, achei maravilhoso. Só falta uma coisa. A sexta estrela (risos), mas aí é trabalho nosso.

Para conquistar esta sexta estrela os jogadores terão a melhor tecnologia possível. Equipamento super moderno, incluindo meias e calções que foram desenvolvidas por três anos com o melhor material do mercado. A principal diferença é na gola, e os números e grafia utilizada para o nome dos jogadores ficaram mais finos. Chama a atenção que a camisa é mais justa. Ronaldo Nazário, patrocinado pela Nike e estrela da apresentação não perdeu o bom humor:

- Essa não dá mais para mim não. Muito apertada. Mas dá uma saudade incrível. Essa tecnologia faz muita diferença, antigamente quando terminava o primeiro tempo a camisa ficava pesada com o suor, agora fica seca.

O local escolhido para o evento foi a parte mais alta do Forte de Copacabana, com um visual deslumbrante para o mar. Com o tempo nublado e ameaça de chuva, foi montada uma tenda. Com limite de espaço, a apresentação foi extremamente concorrida, com vários cortes no credenciamento e muita gente da imprensa de fora. Do lado de dentro, organização impecável. Dezenas de funcionários e a presença dos principais executivos da Nike. Pela primeira vez a empresa irá vestir o maior número de seleções em uma Copa (dez), contra oito da Adidas e Puma. E o Brasil é considerado o principal. O presidente Trevor Edwards, destacou a sequência de grandes eventos no país:

- Teremos Copa, Olimpíada, queremos estar presentes, e o Brasil é o país do futebol, patrocinar a seleção é motivo de muito orgulho. Toda a vez que visito esse país incrível, vejo a paixão fantástica pelo esporte. Se a Nike fosse um país, seria o Brasil. Ninguém joga futebol como o Brasil. O mundo ama o futebol brasileiro.

Depois do discurso de Trevor, Luiz Gustavo, volante do Wolfsburg, e jogador da confiança de Felipão foi chamado, respondeu perguntas e desfilou. O uniforme mais aguardado da Copa foi apresentado por ele. Um pouco sem jeito, mas sem esconder a alegria:

- É fantástico, um sonho. É a camisa que eu sempre sonhei usar.Espero dar conta do recado – falou Luiz Gustavo, que ao ser chamado para ser o modelo oficial praticamente garantiu sua convocação.

Na saída da tenda, fotos de todos jogadores patrocinados pela Nike com o novo uniforme, inclusive Leandro Damião, que ficou para trás na corrida por uma vaga no Mundial. No fim da tarde a chuva veio com força, mas a festa seguiu no Aterro do Flamengo com shows de Ivete Sangalo, Naldo e Anitta. A nova camisa será utilizada pela primeira vez no dia cinco de março no amistoso contra a África do Sul, em Joanesburgo. Depois, na Copa, para buscar a tão sonhada sexta estrela.

Seleção Brasileira apresenta camisa que será usada na Copa do Mundo de 2014 Tasso Marcelo/AFP

Comentários

Comentários

« Voltar