Secretaria de Saúde de Não-Me-Toque, firma convênio para atendimento de Urologia

Através do Consórcio dos Municípios do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucarai (Comaja), a Secretaria de Saúde está firmando convenio para atendimento de urologia com o profissional Guilherme Marx.

A Secretaria de Saúde possui mais de 120 pacientes aguardando consulta nesta especialidade porém não consegue atendimento em Carazinho ou Passo Fundo devido à falta de vagas nestes centros.

Conforme o Secretário de Saúde Marco Costa, diante da demanda e da necessidade de atendimento dos pacientes, que estão tendo sua saúde comprometida pelo tempo de espera, o Município mais uma vez teve que procurar uma saída por conta própria uma vez que o Estado, frente as dificuldades financeiras, tem sido omisso em muitas demandas.

“Não podemos aceitar de braços cruzados essa situação enquanto pacientes que necessitam atendimento aguardam uma solução, por isso o Município vai arcar integralmente as despesas geradas pelo atendimento, que será feito através de credenciamento junto ao COMAJA”, explica o Secretário

Os pacientes que estão aguardando, serão notificados pela Secretaria de Saúde de acordo com a ordem em fila de espera. Espera-se que até o final do mês de abril o atendimento seja iniciado.

*Ascom Prefeitura Municipal de Não-Me-Toque/RS.

Comentários

Comentários

« Voltar