Frio perde força no RS e máximas podem chegar a 20ºC

Termômetro-marcando-baixa-temperatura

A massa de ar seco e frio, de origem polar, perde força no Estado e favorece a elevação das temperaturas nesta sexta-feira, segundo a MetSul Meteorologia. O tempo segue firme, o sol predomina em todo território gaúcho e o céu é claro na maioria das regiões. Durante o dia as temperaturas se elevam rapidamente e as máximas superam os 15ºC à tarde e se aproximam dos 20ºC em diversas regiões.

Apesar de o frio ter diminuído, Porto Alegre acordou sob neblina, o queinterrompeu as operações do Aeroporto Internacional Salgado Filho entre 7h e 8h. No interior do Estado, a geada podia ser observada nas primeiras horas da manhã, como em Erechim, no Norte gaúcho. O branco cobriu principalmente as áreas rurais, mas nem o Centro da cidade escapou. Por volta das 6h, quando os termômetros marcavam 4ºC, carros, gramados e telhados ainda estavam pintados de branco. A geada foi mais forte próximo ao Parque Longines Malinowski, área verde de 24 hectares.

Fim de semana

No final de semana o tempo continua firme e seco com predomínio de sol, tanto no sábado quanto no domingo. Não está descartada, no entanto, a formação localizada de nevoeiro ao amanhecer.

As temperaturas seguem em elevação e, apesar da intensidade do frio diminuir, as noites e madrugadas serão frias, com mínimas abaixo dos 5ºC nas áreas de baixada da Metade Norte e na fronteira com o Uruguai. As tardes serão amenas com máximas em torno dos 20ºC em grande parte das regiões.

Comentários

Comentários

« Voltar