RS tem mais de 100 municípios atingidos pelas chuvas

As fortes chuvas que atinges o Rio Grande do Sul desde o mês passado já provocaram estragos em pelo menos 115 municípios (24% de todas as cidades do Estado), segundo relatório da Defesa Civil do Estado divulgado nesta sexta-feira. De acordo com o órgão, 15.670 pessoas continuam fora de casa, sendo 14.046 desalojados e 1.624 desabrigados.

As cidades mais afetadas são as que margeiam o rio Uruguai. Em Itaqui, 9.138 estão desabrigadas e outras 672 foram desalojadas. Em São Borja, o número de pessoas fora de casa é de quase três mil pessoas. Apesar do número de pessoas atingidas, essas cidades ainda não decretaram situação de emergência ou calamidade pública, de acordo com a Defesa Civil.

Das cidades atingidas, 67 decretaram emergência por enxurrada, enchente ou chuvas intensas.  Os municípios Barra do Guarita e Iraí estão em estado de calamidade pública. Na cidade de Iraí, 700 pessoas tiveram que abandonar suas casas por causa dos alagamentos provocados pelos temporais, já em Barra do Guarita, a enxurrada deixou 70 desabrigados.

A Defesa Civil confirma a morte de duas pessoas até então e uma pessoa continua desaparecida. Em Jacutinga, foi encontrado o corpo de José Lindomar da Silva e, em Arroio do Tigre, foi confirmada a morte de Eracildo Luiz Assmann, 56 anos.  Ainda em Arroio do Tigre, os bombeiros procuram por Paula Phon, 23 anos, que continua desaparecida.

Fonte: Terra

Comentários

Comentários

« Voltar