Rihanna deve protagonizar filme sobre a polêmica Josephine Baker

Rihanna vai alçar de vez voos no cinema. A cantora, que já participou de alguns projetos na sétima arte como parte do elenco de apoio, é, desta vez, a primeira escolha para interpretar a dançarina Josephine Baker em um filme baseado na sua autobiografia:Josephine.

— Rihanna é uma das artistas mais talentosas deste milênio e, com suas habilidades únicas em atuar e fazer performances, não temos nenhuma dúvida de que ela vai trazer Josephine de volta à vida nas telonas — disse a produtora Noosa Films, de acordo com oE! News.

Nascida nos Estados Unidos em 1905, Baker tornou-se um cidadã francesa em 1937 depois de mudar-se para Paris. Lá ela passou a ser reconhecida como uma dançarina de fama mundial. Estrela de cabaré, ela foi a primeira mulher negra a participar de um grande filme, Zouzou, em 1934.

Josephine também foi honrada por seu esforços em ajudar a Resistência Francesa durante a Segunda Guerra Mundial, com a medalha Croix de Guerre. Bissexual assumida, Baker teve casos tórridos com mulheres, como a pintora mexicana Frida Kahlo.

Comentários

Comentários

« Voltar