Região volta a ter voos semanais para Porto Alegre

Em publicação no Diário Oficial da União dessa quarta-feira (5) a empresa Gol Linhas Aéreas, por meio de parceira com a Two Flex, foi autorizada a realizar voos regionais, incluindo cinco voos semanais entre Passo Fundo e Porto Alegre. O início das operações está previsto para o mês de outubro, devido a questões administrativas, técnicas e operacionais a serem ajustadas com o Departamento Aeroportuário.

A medida se dá pela adesão da empresa Gol ao Programa Estadual de Desenvolvimento da Aviação Regional do Estado do Rio Grande do Sul, com o objetivo de garantir operações e atender diferentes regiões. “A partir de uma visita a São Paulo para a gerência operacional da Gol, solicitamos que a empresa tivesse uma atenção especial com a nossa cidade, no sentido de participar do sistema regional de aviação, fazendo ligação com a capital. A Gol manifestou interesse, tanto que entrou para o programa e incluiu mais cidades para estar adequada aos requisitos”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Eduardo Lopes da Silva. Entre os benefícios do programa estadual está o desconto ou a diminuição da alíquota do ICMS no combustível.

O município segue em contato com o Departamento Aeroportuário para acompanhar o processo que define o fluxograma e os horários que serão oferecidos a Passo Fundo. A aeronave que irá operar é de porte pequeno, com capacidade para nove lugares. Mesmo com a operação viabilizada pela Two Flex, a operacionalização de embarque e desembarque e venda de passagens será feira pela Gol.

Ainda de acordo com Carlos Eduardo, “é de muita importância o início desta operação, principalmente, em um aeroporto que ainda enfrenta dificuldades, mas que com a obra de reforma e ampliação, logo vai oportunizar mais operações, possibilitando que a Gol disponibilize aeronaves maiores para a capital e outros destinos”, finalizou. Para o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, é o resultado de um trabalho. “Temos trabalhado o tempo todo para viabilizar novos voos de Passo Fundo a Porto Alegre”.

FONTE: D. Manhã

COMPARTILHE

Email This
Print This
SOBRE DEPARTAMENTO

Comentários

Comentários

« Voltar