Recurso permite compartilhar páginas da web no navegador do computador com outros dispositivos com o Chrome conectados à conta do Google do usuário

Antes um navegador só para computadores, o Google Chrome se tornou o principal meio de buscas de páginas da web em dispositivos móveis. Por isso, o Google e a Microsoft apostam em recursos de integração entre a versão Windows do navegador com as versões para Android e iOS. Pensando nisso, a gigante de buscas está adicionando uma opção no menu de contexto do Chrome para PCs que permite enviar uma página aberta para outro dispositivo vinculado à mesma conta do Google. A atualização já aparece para alguns usuários do browser.

Veja também:
Chrome OS 76 está disponível para Android, Mac, Windows e Linux; veja
Como acelerar a velocidade de downloads no Google Chrome
Metade das extensões do Google Chrome foi instalada menos de 16 vezes

Chamado “Enviar para seus dispositivos”, o recurso aparece quando o usuário clicar com o botão direito do mouse em algum ponto da página. Selecionada, a opção vai mostrar todos os aparelhos conectados à conta do Google do usuário, que poderá escolher para qual deles deseja enviar a página. Feito isso, o dispositivo escolhido vai receber uma notificação que, ao ser clicada, vai abrir a página compartilhada no Chrome. Com a novidade fica possível, por exemplo, começar a ler uma matéria do Olhar Digital no computador e a enviar para terminar a leitura em um smartphone Android.
Fonte:Olhar Digital

Comentários

Comentários

« Voltar