Real desembolsa R$ 76 milhões e contrata Kroos, diz jornal

Após levar Gareth Bale e, enfim, conquistar o décimo título europeu na temporada passada, o Real Madrid não diminuirá o ritmo na atual janela de transferências. Prova disto é que, de acordo com informações publicadas pelo jornal Marca nesta quinta-feira, o clube espanhol já acertou a contratação de seu primeiro reforço para a próxima temporada: Toni Kroos, do Bayern de Munique.

Segundo o diário, a equipe merengue chegou a um acordo com a diretoria bávara para a transferência do volante alemão na noite da última quarta-feira. Os clubes começaram a negociar na segunda e, 48 horas depois, o Real Madrid se comprometeu a desembolsar 25 milhões de euros (R$ 76 milhões) para levar o jogador que está no Brasil, disputando a Copa do Mundo com a seleção germânica.

E é exatamente o principal torneio de futebol do planeta que impede o anúncio oficial do Real Madrid imediatamente, segundo o Marca. A publicação afirma que, para não influenciar no desempenho do atleta no Mundial, o clube espanhol só confirmará a contratação assim que a Copa do Mundo se encerrar – ou depois de uma possível eliminação da Alemanha.

Kroos chegará para assumir a titularidade absoluta do Real Madrid. Aos 24 anos, o atleta já tem no currículo títulos nacionais, continental e até mundial com o Bayern de Munique e deve tomar o lugar de Xabi Alonso no 11 inicial merengue. O espanhol foi um dos piores jogadores da sua seleção na Copa do Mundo e está em baixa. Assim, Kroos tem tudo para formar dupla com o croata Luka Modric na cabeça de área do Real.

Fonte: Terra

 

Comentários

Comentários

« Voltar