Quinta-feira tem temporais, calor e queda de granizo pelo RS

previsao_do_tempo

A chuva que castigou os gaúchos na manhã de quarta-feira se repete nesta quinta, mas principalmente nas regiões Norte e Noroeste, além da Fronteira Oeste. O calor deve se manter ao longo do dia, com temperatura máxima na casa dos 27°C.

— Há novas áreas de instabilidade indo do Paraguai e Argentina em direção ao Atlântico, canalizadas por uma frente fria que permanece sobre o oceano. Assim, a chuva deve se deslocar no sentido Leste e Norte, indo para Santa Catarina, mas deixando os maiores acumulados em solo gaúcho — explica Elisa Glitzenhirn, meteorologista da Somar.

É provável, também, que ocorra queda de granizo, com rajadas de vento de até 70 km/h. O temporal, que pode atingir a Região Metropolitana até a metade da manhã, deve ser acompanhado por intensa ocorrência de raios e trovoadas.

Até o final do dia, nas regiões com maior volume de chuva, os acumulados podem atingir a casa dos 160 mm. A manhã desta quinta-feira teve a menor temperatura em Chuí, com 14,5°C, e a maior em Teutônia, com 22°C. Porto Alegre, que deve ter máxima próxima dos 25°C, amanheceu com os termômetros da casa dos 20°C. O Cptec-Inpe emitiu alerta de estado de atenção para temporais e chuva intensa generalizada pelo RS.

Comentários

Comentários

« Voltar