Quinta-feira ensolarada deve ter temperaturas amenas à tarde no RS

termometro

O Rio Grande do Sul amanheceu pelo terceiro dia consecutivo com temperaturas baixas.

O tempo seco deve manter a umidade relativa do ar entre os 30% e 40% à tarde, quando o índice de exposição a raios ultravioleta, segundo a meteorologista Elisa Glitzenhirn, da Somar Meteorologia, pode atingir até o nível 11, de uma escala que vai até 14:

— As pessoas só se lembram de usar protetor solar na praia e no verão, mas os raios ultravioleta sobre o Estado gaúcho vão atingir índices preocupantes nesta tarde e que requerem atenção.

O tempo firme segue até sexta-feira, quando uma área de instabilidade volta a aparecer sobre o Estado. Na madrugada de sábado deve voltar a chover forte na metade norte gaúcha, incluindo a Região Metropolitana. No final de sábado, pancadas devem ser registradas no sul, principalmente na Campanha e Litoral.

A temperatura mínima ficará mais elevada, acima dos 10°C na maior parte do Estado. À tarde, no entanto, por conta da grande quantidade de nuvens, a temperatura ficará abaixo dos 20°C em praticamente todo o Estado.

Domingo

A chuva ficará restrita ao Litoral Norte e Serra, devido à umidade do mar. Na maior parte do Rio Grande do Sul o tempo deve permanecer nublado. A temperatura não mudará muito, oscilando entre 10°C e 15°C pela manhã e chegando aos 20°C à tarde.

Comentários

Comentários

« Voltar