Quer ter um coração saudável? Música é santo remédio, aponta pesquisa de cardiologistas

385465

Ouvir música faz bem ao coração. Foi o que apontou um novo estudo apresentado no congresso anual da Sociedade Europeia de Cardiologia, em Amsterdã.

Para fazer o estudo, os médicos dividiram 74 pacientes com problemas cardíacos em três grupos. Os dois primeiros fizeram ginástica durante três semanas e um deles foi orientado a ouvir qualquer tipo de música durante uma hora por dia. O terceiro grupo não fez qualquer exercício físico, mas ouviu música.

Quem praticou atividades físicas e ouviu música melhorou sua capacidade aeróbica em 39%, além de mostrar avanços em relação a seus problemas cardíacos. Já o grupo que apenas se exercitou melhorou sua capacidade em 29%, e o grupo que apenas ouviu música melhorou sua capacidade aeróbica em 19%.

“Quando ouvimos alguma música que apreciamos, nosso cérebro produz endorfina e isso ajuda nossa circulação. Não há um tipo de música que seja ‘melhor’. O que importa é que a pessoa goste da música e ela a deixe feliz”, analisou a professora Delijanin Ilic, do Instituto de Cardiologia da Universidade de Nis, na Sérvia, em entrevista ao jornal britânico “Telegraph”.

Comentários

Comentários

« Voltar