Quase 200 mil devem fazer Enade no domingo

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2013 será aplicado no domingo em todas as unidades da Federação. Farão as provas 196,8 mil concluintes, matriculados em 904 instituições de Educação Superior. As provas, com quatro horas de duração, terão início às 13h e serão encerradas às 17h (de Brasília). Nos locais de provas, os portões serão abertos às 12h. Os participantes devem chegar com antecedência.

O estudante que deixar o local de prova antes de completar uma hora do início da aplicação estará impedido de assinar a lista de presença e será considerado ausente. Ele estará sujeito às mesmas consequências daqueles que não comparecerem e também ficará em situação irregular em relação ao exame. Além disso, somente poderá deixar a sala com o caderno de questões três horas após o início do exame

Nesta edição, será avaliado o desempenho dos estudantes de bacharelado em Agronomia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Serviço Social e Zootecnia. O exame também avaliará os cursos de Tecnólogo em Agronegócio, Gestão Hospitalar, Gestão Ambiental e Radiologia.

O Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), criado em 2004. O objetivo é avaliar cursos de graduação a partir da verificação de competências, habilidades e conhecimentos desenvolvidos pelos alunos em sua formação, de acordo com as características do perfil profissional exigido. A divulgação do boletim de desempenho dos participantes do exame deste ano está prevista para o segundo semestre de 2014. A consulta ao local de prova deve ser feita na Internet, em http://enadeies.inep.gov.br.

Quem participa

• Estudantes de bacharelado com expectativa de conclusão do curso até julho de 2014.
• Estudantes de bacharelado com mais de 80% da carga horária mínima do currículo até o fim do período de inscrição, encerrado em 16/8/2013.
• Alunos de cursos superiores de Tecnologia com expectativa de conclusão até dezembro/2013.
• Alunos de cursos superiores de Tecnologia que tenham concluído mais de 75% da carga horária mínima do currículo até o fim do período de inscrição, encerrado em 16/8/2013.

Comentários

Comentários

« Voltar