Operários fazem protesto ao lado da Arena do Grêmio

Operários da OAS Empreendimentos realizam um protesto na manhã desta quarta-feira (15) no terreno ao lado da Arena do Grêmio, no bairro Humaitá, na Zona Norte de Porto Alegre, informa a Brigada Militar. O grupo reivindica melhorias em questões trabalhistas e de alimentação aos funcionários.

A manifestação bloqueia o acesso pela Rua José Pedro Boessio, nas proximidades onde estão sendo construídas torres comerciais e residenciais, além de um shopping, que fazem parte do complexo da Arena. O pelotão de choque da Brigada Militar foi chamado para monitorar o protesto. A expectativa da polícia é de que a situação se estenda durante o dia.

No site do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil (STICC), uma nota explica o motivo da paralisação dos trabalhadores. “Operários da OAS Empreendimentos estão em greve por não terem sequer uma de suas reivindicações atendidas pela empresa em reunião ocorrida ontem, 13/01, na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil”, diz o texto. “Parados em frente aos portões, os grevistas impediram qualquer funcionário de entrar. Os mais de 60 trabalhadores optaram por não voltar às suas atividades enquanto a construtora não propuser uma nova negociação”, continua a nota.

Fonte/Reprodução: G1-RS

Comentários

Comentários

« Voltar