Operação Michelon prende seis pessoas em Pelotas

Com o objetivo de combater o tráfico de drogas no bairro Fragata, em Pelotas, a Polícia Civil realizou na manhã desta quinta-feira a Operação Michelon. Foram cumpridos seis mandados de prisão e 16 de busca e apreensão. Entre os presos estão duas mulheres. “Temos o compromisso com a repressão qualificada ao tráfico de drogas, pois em torno de 80% dos homicídios na cidade estão relacionados a isto”, justificou o delegado regional Márcio Steffens.

A Operação envolveu em torno de 75 policiais e 20 viaturas. Foram apreendidos cerca de 100 gramas de drogas, quatro celulares, anotações, dinheiro, um notebook e uma máquina de cartão. Delegado da 3ª Delegacia de Polícia, responsável pela investigação que durou quatro meses, Gustavo Pereira conta que o objetivo foi identificar e reprimir a organização criminosa. “Esperamos com a ação identificar novos suspeitos”, projetou. Ele afirmou que a operação iniciou com a prisão de uma mulher em novembro do ano passado na rua Michelon. “Ela fazia a captação da droga em Porto Alegre e na Região Metropolitana, trazia de ônibus, e distribuía aos outros traficantes de Pelotas”, destacou.

Dois mandados de prisão foram cumpridos dentro do Presídio Regional de Pelotas, de onde, conforme a polícia, o esquema era coordenado. “O companheiro desta mulher que está recolhido fazia a gestão do tráfico. Ela estava cumprindo prisão domiciliar e agora está presa preventivamente”, relatou. Segundo os policiais, o grupo fracionava a droga. “Primordialmente, o tráfico era de maconha. Eles comercializavam até 10kg de droga em algum momento. Acredito que há também homicídios relacionados a esta organização que ainda devem ser investigados”, concluiu.
Fonte:Correio do Povo

Comentários

Comentários

« Voltar