Novo edital para distribuição de carteiras de habilitação gratuitas sairá até março

20130609cnh_social_2013-32625

Um novo edital do programa CNH social deve ser lançado até março do ano que vem. O processo já está sendo preparado. O número de vagas deve aumentar das sete mil lançadas no edital atual para 10 mil no próximo. Isso porque a previsão inicial de interessados feita pelo Detran-RS foi superada com folga. No começo, o departamento pensava em 150 mil inscritos, e neste sábado foi confirmado que 171.294 fizeram a inscrição.

O último edital terá sorteio para distribuição das vagas de CNH Social no dia 11 de dezembro. A relação dos selecionados será divulgada no site do Detran/RS e no Diário Oficial do Estado. A cidade que teve mais inscritos foi Porto Alegre, seguida de Bagé, que ficou na frente de cidades maiores como Canoas e Santa Maria.

Requisitos

Para concorrer, é preciso estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do governo federal. Além disso, é necessário ter pelo menos 18 anos de idade, ser morador do Rio Grande do Sul há pelo menos dois anos e ter renda familiar mensal de até três salários mínimos (R$ 2.034), ou de até dois salários mínimos (R$ 1.356) para desempregados há mais de dois anos. A inscrição é feita pessoalmente nos Centros de Formação de Condutores (veja a lista).

No momento da inscrição, os candidatos deverão apresentar documento de identificação oficial com foto, Número de Identificação Social (NIS) e indicar o serviço de habilitação, a categoria pretendida e o número da Carteira Nacional de Habilitação, se houver.

Comentários

Comentários

« Voltar