Município firma parceria com a CREHNOR para incentivo da construção da casa própria

A Administração Municipal e os representantes do Sistema de Cooperativas de Crédito Rural CREHNOR, gerente Regional Marcio Novello e Joelson Aires, do setor de Habitação de Sarandi, estiveram reunidos na tarde do dia, 15/08 para firmar parceria do Programa Habitacional no município. O objetivo é incentivar a construção de moradias para famílias com renda mensal formal ou informal de até R$ 1.600,00.

Os recursos para construção das moradias novas serão subsidiados pelo Programa Federal “Minha Casa, Minha Vida” e construídas na área urbana através do Fundo de Desenvolvimento Social e na área rural através do Plano Nacional Habitacional Rural. Os valores das casas serão financiados e poderão ser quitados no prazo de dez anos com parcelas equivalentes a 5% da renda familiar. Para se enquadrar no programa, a família deverá possuir terreno escriturado e totalmente quitado.

O Programa Habitacional será realizado em parceria com a Secretaria da Ação Social e Cidadania. Para mais informações sobre documentação necessária, área da casa (que será padrão) e outros detalhes, procure a secretaria ou ligue para o 3385 2975.

Comentários

Comentários

« Voltar