Morrissey lançará versão ao vivo de “Satellite of Love”

131111-morrissey-lou-reed-satellite-single-art

O cantor inglês Morrissey lançará uma versão ao vivo da canção Satellite of Love em homenagem ao mestre Lou Reed (1942 _ 2013), que morreu no dia 27 de outubro. A gravação foi feita em 25 de novembro de 2011, em Las Vegas - e estará disponível a partir do dia 2 de dezembro, marcando o lançamento da versão audiobook da autobiografia do ex-vocalista da banda The Smiths.

- Ele esteve comigo durante toda a minha vida. Ele estará sempre em meu coração. Obrigado, Deus, por aqueles que, como Lou, vivem de acordo com suas regras. Não fosse assim, imaginem quão tedioso o mundo seria – disse Morrissey, após a morte do músico norte-americano.

Satellite of Love foi lançada por Reed no clássico disco Transformer, de 1972. David Bowiefaz backing vocals na canção – o camaleão do rock produziu o disco com o grande guitarrista Mick Ronson.

Na música, Reed especula sobre a infidelidade da namorada enquanto assiste ao lançamento de um satélite pela televisão. Apesar de não ter sido lançada pelo Velvet Underground, era tocada pelo grupo em gravações e shows, com algumas alterações na letra.

Comentários

Comentários

« Voltar