Mobilização PNE META 4 – “UMA ESCOLA NÃO EXLCUI A OUTRA”

Na tarde de terça-feira aconteceu em todos os estados, em frente às Assembléias Legislativas, às 14h, manifestações das APAES para garantir os recursos que mantém suas atividades em todo o Brasil. Lutando, por sua história e pelo público que representam, exigindo respeito às instituições que garantiram no passado, garantem hoje e garantirão no futuro uma vida melhor para as pessoas com deficiência no Brasil.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae é pioneira no atendimentos às pessoas com deficiência intelectual e múltipla e na defesa de seus direitos atuando na causa há 58 anos. Durante décadas estas pessoas e suas famílias só puderam contar com o apoio destas instituições e outras do 3º setor que conquistaram a maioria dos espaços de inclusão existentes hoje. Este trabalho é conhecido, reconhecido e recomendado por quase a totalidade dos brasileiros*.

Esta história de lutas e conquistas também está calçada na representação política que as pessoas com deficiência e suas famílias conquistaram legitimamente em todas as esferas governamentais. A garantia de vagas para pessoas com deficiência no mercado de trabalho, de espaços educacionais adequados para seu aprendizado escolar e para toda a vida, atendimento durante a fase do envelhecimento, de atenção à saúde, de benefícios previdenciários e outros que foram frutos da luta das pessoas com deficiência, de suas famílias e de nossos representantes.

Comentários

Comentários

« Voltar