MEC abrirá 40 vagas em novo curso de Medicina em Passo Fundo

novo-formato-curso-de-medicina-passara-de-6-para-8-anos-em-2015542x304_05822aicitonp17v0nneetquq1jbf1vh11da21r5q1

O Rio Grande do Sul terá a partir de setembro uma nova faculdade de Medicina, conforme portaria publicada nesta quarta-feira pelo Ministério da Educação (MEC). A cidade de Passo Fundo, na região da Zona da Produção, sediará o curso na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Estão autorizadas, inicialmente, 40 vagas.

Segundo o MEC, a UFFS é a primeira universidade do Brasil a obter a autorização para o funcionamento dos cursos de medicina no quadro da Política Nacional de Expansão das Escolas Médicas das Instituições Federais de Educação Superior. “É mais um passo na implantação e no fortalecimento da área da formação em saúde na instituição”, comemorou o Reitor, Jaime Giolo.

O projeto prevê o início das aulas em 16 de setembro deste ano. O edital do Processo Seletivo deve ser publicado nos próximos dias. A Comissão de Implantação, juntamente com a Prefeitura e a Câmara de Vereadores de Passo Fundo organizam um evento de lançamento do edital para sexta-feira. A solenidade será no auditório do Parlamento.

 

Correio do Povo

Comentários

Comentários

« Voltar