Máximas não devem passar de 20°C nesta semana no RS

images

A semana começa com chuva fraca em Porto Alegre, Litoral e Serra. À tarde, a previsão é de que o sol volte entre nuvens em todo o Estado.

Ao longo da semana, é o frio persistente que deve estar presente. Conforme a Somar Meteorologia, os termômetros não devem marcar mais do que 20°C em todas as regiões nos próximos dias. Isto porque uma massa de ar frio vinda da Argentina chega ao Interior, fazendo também com que as mínimas fiquem entre 11°C e 16°C.

— O destaque desta semana é o frio e não a chuva. Pela primeira vez este ano, o Rio Grande do Sul terá um frio persistente e isto é excelente para o comércio, pois mais do que frio intenso, o comércio de roupas necessita de frio constante — avalia o meteorologista Celso Oliveira, da Somar Meteorologia.

Nos próximos dias, entretanto, pode ter uma leve garoa, apenas na Capital, na Serra e no Litoral Norte, devido a uma umidade que vem do mar.

No próximo domingo, uma massa de ar polar invade o Estado derrubando ainda mais a temperatura. Há chance de mínima negativa nos Campos de Cima da Serra e de geada.

Comentários

Comentários

« Voltar