“Matrix” ganha exibição especial em cinemas do Brasil para celebrar 20 anos

Lançado em 1999, “Matrix” é o primeiro filme de uma trilogia dirigida e roteirizada por Andy e Larry Wachowski – hoje, as irmãs Lana e Lilly. Depois de marcar para sempre a história do cinema mundial, o filme ganhará exibição durante uma semana, em salas da rede Cinépolis, espalhadas pelo Brasil, a partir desta quinta-feira.

Neste capítulo inicial, em um futuro próximo, Thomas Anderson (Keanu Reeves), um jovem programador de computador que mora em um cubículo escuro, é atormentado por estranhos pesadelos nos quais encontra-se conectado por cabos e contra sua vontade, em um imenso sistema de computadores do futuro. Em todas essas ocasiões, acorda gritando no exato momento em que os eletrodos estão para penetrar em seu cérebro.

À medida em que o sonho se repete, Anderson começa a ter dúvidas sobre a realidade. Por meio do encontro com os misteriosos Morpheus (Laurence Fishburne) e Trinity (Carrie-Anne Moss), o jovem descobre que é, assim como outras pessoas, vítima da Matrix, um sistema inteligente e artificial que manipula a mente das pessoas, criando a ilusão de um mundo real enquanto usa os cérebros e corpos dos indivíduos para produzir energia. Morpheus é quem está convencido de que Thomas é Neo, o aguardado Messias capaz de enfrentar a Matrix e conduzir as pessoas de volta à realidade e à liberdade.

A partir de seu lançamento, o longa-metragem arrecadou 463 milhões de dólares de bilheteria em todo o mundo, além de ganhar quatro prêmios Oscar, inclusive por melhores efeitos visuais. No elenco estão, além de Keanu Reeves, Laurence Fishburne e Carrie-Anne Moss, os nomes de Hugo Weaving, Joe Pantoliano e Gloria Foster.

O longa terá versões 2D legendado e 4DX legendado e uma sessão por dia (3° ou 4° horário). A lista de cidades e os ingressos estão disponíveis no site da rede Cinépolis.
Fonte:Correio do Povo

Comentários

Comentários

« Voltar