Mais um amanhecer gelado

Pelo segundo dia seguido a Capital tem a temperatura mais baixa do ano. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou 1,4°C no amanhecer desta quinta-feria em Porto Alegre. Desde 9 de junho do ano passado, quando os termômetros registraram 1,1°C, os porto-alegrenses não sentiam tanto frio.

No Estado, a mínima foi regsitrada em Quaraí, com -2,3°C. Pelo menos em outras 12, das 34 cidades com estações automáticas do Inmet, foram registradas temperaturas negativas, e em 26 a sensação térmica era negativa às 8h30min. A máxima neste amanhecer no Estado foi registrada em Torres, 4,5°C.

Com o aumento gradativo de temperatura e a falta de uma massa de ar polar tão intensa como a que chegou ao Rio Grande do Sul nesta semana, o frio rigoroso vai se despedindo.

Previsão para os próximos dias

Sexta-feira — Tempo seco e ensolarado em todo o Estado. O frio perde cada vez mais intensidade. Somente na Campanha e nos Campos de Cima da Serra ainda há previsão de geada, mas já não deve haver registros de temperaturas negativas. Em São José dos Ausentes, mínima de 2°C e máxima de 13°C.

Sábado — Temperatura em elevação e tempo aberto no Estado. Em Santa Maria, mínima de 8°C e máxima de 20°C.

Domingo — Frente fria passa pelo Litoral e traz nebulosidade, mas sem chuva prevista. A temperatura máxima chega aos 23°C em Uruguaiana, na Fronteira Oeste.

 

 

ClicRbs

Comentários

Comentários

« Voltar