Madonna é absolvida de acusação de plágio na música ‘Vogue’

414733

A cantora Madonna e o produtor Shep Pettibone foram absolvidos de acusação de plágio envolvendo o sucesso “Vogue”, gravada em 1991. A informação é do site da revista “The Hollywood Reporter”.

A ação foi apresentada em julho deste ano pela gravadora Salsoul, dona dos direitos de música “Love break”, lançada em 1976 pela Salsoul Orchestra. A alegação é que só recentemente, com o uso de novas tecnologias, foi possível identificar o trecho copiado. O corte da Califórnia afirmou em sentença, no entanto, que o trecho sampleado é “mínimo”, e que não configura plágio.

A sentença diz o seguinte: “Tendo ouvido as gravações original e da música ‘Vogue’, o tribunal considera que nenhum juri razoável iria encontrar trechos sampleados qualitativamente ou quantitativamente significativos em relação ao trabalho infrator, nem que eles reconheceriam a apropriação. O tribunal considera que qualquer trecho sampleado foi mínimo ou trivial.”

“Estamos muito contentes com a decisão e acreditamos que o resultado é absolutamente correto”, disse Richard Busch, advogado que representa Madonna.

Comentários

Comentários

« Voltar