Lula e Dilma estarão na capital na sexta-feira

Esta sexta-feira (6) será de intensa movimentação política e eleitoral em Porto Alegre. A presidenta Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente Lula (PT) desembarcam na Capital gaúcha para participar de uma série de eventos oficiais e partidários, dando a largada extraoficial da campanha do governador Tarso Genro (PT) à reeleição.

Chamado de Encontro Estadual do PT, o ato em que será lançada politicamente a chapa de Tarso Genro, Abigail Pereira (PCdoB, que concorrerá à vice) e Olívio Dutra (PT, que concorrerá ao Senado) ocorrerá às 19h, no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa. Antes, às 17h, delegados do PT gaúcho irão debater estratégias para a campanha e formação de alianças para as eleições proporcionais no estado. Trata-se de um ato de caráter político, já que a convenção partidária do PT irá acontecer só no dia 28 de junho.

As agendas de Dilma e Lula começam ainda na manhã de sexta-feira (6). A presidente irá inaugurar o Hospital da Restinga juntamente com o prefeito José Fortunati (PDT), mas a assessoria da prefeitura ainda não confirma o horário exato do ato.
Já o ex-presidente irá participar de um fórum organizado pelo jornal espanhol El País, às 8h30min, no Plaza São Rafael. O evento discutirá “Desenvolvimento, Inovação e Integração Regional”. Participarão também os governadores do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, e de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD).

À noite, após o ato político do PT, o partido realizará um jantar com a presença de Lula na churrascaria Galpão Crioulo. A passagem de Lula e Dilma por Porto Alegre ocorre na mesma semana em que outro presidenciável fará visita ao estado. Na quarta-feira (4), o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) estará cumprindo agendas em Cachoeirinha e em Porto Alegre.

Fonte: Sul 21

Comentários

Comentários

« Voltar