Linkin Park trabalha em novo álbum

LINKIN

Mike Shinoda revelou que o Linkin Park está em estúdio trabalhando em seu sexto álbum. O cantor anunciou a novidade e deu alguns detalhes do projeto através de seu blog, que não era atualizado desde setembro do ano passado. O sucessor de Living Things, de 2012, chega às lojas ainda este ano.

“Como os fãs do Linkin Park sabem, o som de cada álbum é normalmente diferente do último. O novo não é exceção. A banda está tentando coisas que nunca fez antes. Primeiramente, não estamos todos no mesmo estúdio”, afirmou. “Todos os discos anteriores foram feitos com um produtor, mas desta vez está sendo amplamente produzido por nós mesmos.”

Shinoda revelou ainda que o CD novo é uma mistura de experimentações. “Nós normalmente escrevemos de um jeito organizado e regido, gravado no computador, e este álbum tem sido produto de uma mistura de experimentação focada e livre improvisação. Estamos até gravando trechos em fitas em vez de usar exclusivamente o formato digital”, disse.

O músico contou ainda que permanece de 10 a 12 horas por dia dentro do estúdio tocando, experimentando, escrevendo, gravando, reescrevendo, regravando. “Procurando pelo som que captura verdadeiramente onde estamos como banda no momento. Algo forte e enérgico. Algo balanceado entre o caos e a ordem”, completou.

O vocalista, porém não anunciou a data exata em que o disco chega às lojas, limitou-se em dizer que os fãs vão ouvir o álbum durante a temporada de verão do hemisfério norte, ou seja, entre junho e setembro.

Comentários

Comentários

« Voltar