Led Zeppelin promete coletânea de músicas inéditas para junho

LED

Londres, 13 mar (EFE).- Uma seleção de canções inéditas da lendária banda britânica Led Zeppelin será lançada no verão europeu, junto com uma reedição de seus três primeiros álbuns, publicou nesta quinta-feira o site do grupo.

Novas versões de seus três primeiros trabalhos, remasterizadas por seu guitarrista e líder, Jimmy Page, estarão à venda a partir de 3 de junho com um disco de conteúdo exclusivo, resgatado do arquivo de uma das bandas míticas dos anos 70.

Page, guitarrista e também produtor, disse no site do grupo que se trata de ‘uma seleção de trabalhos inacabados, com mixagens originais, versões alternativas e material novo gravado na época’.

Entre os conteúdos inéditos, que serão lançadas em vários formatos, está um show gravado em 10 de outubro de 1969 no teatro Olympia de Paris e uma versão de 15 minutos do tema ‘Dazed And Confused’.

Também se inclui uma gravação desconhecida, ‘La La’, assim como as primeiras versões de algumas de suas canções mais conhecidas e peças das sessões de gravação de Robert Plant, Jimmy Page, John Paul Jones e do falecido John Bonham.

O Led Zeppelin se formou em 1968 e acabou em 1980, após se tornar um ícone da música contemporânea, com mais de 300 milhões de álbuns vendidos no mundo todo.

Comentários

Comentários

« Voltar