Lady Gaga confia seu novo estilo a uma designer belga de 26 anos

Lady Gaga confia seu novo estilo a uma designer belga de 26 anos

A cantora nova-iorquina Lady Gaga confiou seu novo estilo à uma jovem designer belga de 26 anos, Louise Leconte, que em junho apresentou em Bruxelas uma coleção que fazia parte do seu trabalho de graduação.

A equipe da cantora preferiu um estilo escuro, com couros e seda, baseado na inspiração medieval da jovem criadora, e entrou em contato com ela para receber alguns de seus trabalhos.

A primeira vez que a cantora, que agora adotou seu cabelo moreno natural, apareceu com um dos modelos de Leconte foi no dia 27 de julho em um evento beneficente nos Hamptons, em Nova York.

A jovem designer comentou sua “emoção” ao jornal “Le Soir” após ver suas criações usadas por uma modelo como a cantora, eterna aspirante a substituir Madonna como rainha do pop. “Lady Gaga é alguém cujos ‘looks’ não passam despercebidos. É alguém com muita personalidade, que cria tendências e que se arrisca com seu estilo”, disse Leconte ao jornal.

Não é a primeira vez que o “star system” fica de olho na moda belga, de grande tradição e matéria-prima inesgotável. Beth Ditto, da banda Gossip, só usa as roupas íntimas da Delphine Von Kaats, e os braceletes de Rihanna são obra de Natalia Brilli, por exemplo.

A jovem conseguiu preencher o vazio deixado pelo até agora designer de confiança da artista, o ítalo-japonês Nicola Formichetti, autor de vestidos inesquecíveis de Lady Gaga como a controverso traje feito de pedaços de carne.

A estreante estudou na exclusiva escola La Cambre (Modes) de Bruxelas, onde, a cada ano, apenas 20 alunos são selecionados entre milhares de candidatos.

Segundo o diretor da escola, Tony Delcampe, ex-alunos estão por trás das novas coleções de marcas como Martin Margiela, Kenzo, Balenciaga e Chanel.

A jovem Laconte mantém por enquanto a sua oficina no bairro de Ixelles, o mesmo onde nasceu outro ícone da moda, Audrey Hepburn.

Comentários

Comentários

« Voltar