Inscrições para o vestibular da UPF encerram-se hoje

Os interessados em ingressar no ensino superior no segundo semestre de 2014 devem ficar atentos. O prazo para se inscrever no Vestibular de Inverno da Universidade de Passo Fundo (UPF) se encerra na segunda-feira, 02 de junho. Neste processo seletivo estão sendo disponibilizadas 1650 vagas em 26 cursos de graduação, ofertados nos campi Passo Fundo, Carazinho, Casca, Sarandi e Soledade. As provas serão aplicadas no dia 07 de junho, às 14h. A lista de cursos oferecidos está disponível no site vestibular.upf.br.

Como nos processos seletivos anteriores, os cursos são divididos em Grupo 1, em que os candidatos realizam apenas a prova de Redação, ou Grupo 2, em que, além da Redação, os estudantes respondem a questões de conhecimentos específicos em Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Física, Biologia e Química.

Vestibulandos devem chegar com antecedência


Neste Vestibular, as salas de aula serão abertas às 13h. Dessa forma, os vestibulandos terão das 13h às 14h para ingressarem nos locais de prova. A Universidade conta com a colaboração dos vestibulandos e familiares para que procurem se deslocar ao Campus I com antecedência.

Facilidades financeiras

Diferentes possibilidades de bolsas de estudo e financiamento estudantil estão sendo oferecidas neste Vestibular.

A Instituição proporciona a Bolsa Auxílio 25%, que prevê gratuidade de 25% para os cursos de Enfermagem e Ciência da Computação, e a Bolsa FUPF, que disponibiliza gratuidade de 50% para os cursos de Administração (B) (Matutino), Ciências Biológicas (L), Educação Física (L), Pedagogia (L) e Química (B), de acordo com regras do edital.

Em parceria com o governo federal, a UPF também oferta ingresso em todos os cursos deste Vestibular por meio do Prouni – bolsas de estudo de 50% e 100% -, programa dirigido aos estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular que estudaram na condição de bolsistas integrais.

Além disso, a UPF está credenciada a oferecer o Fies, programa de financiamento do governo federal que concede financiamentos de até 100% da mensalidade, e o Promucred, programa municipal de crédito oferecido por prefeituras conveniadas com a Universidade.

Inscrições


As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de junho pelo site vestibular.upf.br, na Central de Atendimento ao Aluno ou nas secretarias dos campi. Para cursos do Grupo 1 e treineiros, o valor de inscrição é de R$ 25. Candidatos ao Grupo 2 pagam R$ 50 para se inscreverem. Detalhes do processo seletivo estão disponíveis no site do Vestibular ou pelo telefone 0800 701 8220.

Comentários

Comentários

« Voltar