Grêmio pega o Santos para tentar se aproximar da liderança

O Grêmio entra em campo às 19h, no Pacaembu, contra o Santos para vencer e se aproximar do líder Inter. Se bater o adversário paulista, o Tricolor chega ao Gre-Nal de domingo a três pontos do arquirrival. Porém, o Peixe vem em uma curva crescente no Campeonato Brasileiro e não perde há três partidas. Para complicar ainda mais, Renato Portaluppi terá apenas quatro titulares na capital paulista.

Marcelo Grohe, Pedro Geromel, Cícero e Ramiro estão confirmados. O atacante Luan treinou normalmente na quarta-feira, mas será preservado para o clássico Gre-Nal de domingo, assim como o lateral-direito Léo Moura e o centroavante Jael, que será substituído por André. Maicon se recupera de lesão na coxa, Kannemann e Everton estão com as seleções de Argentina e Brasil. Por fim, Cortez está suspenso. É mais uma oportunidade para os jogadores que ficam no banco de reservas na maior parte da temporada mostrarem serviço.

ACOMPANHE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 19H

“Não tem reserva ou titular, nós temos um grupo e o treinador sempre passa para todos que é preciso trabalhar forte no dia a dia para agarrar as oportunidades. Quem está jogando vem dando conta do recado”, diz o lateral-direito Leo Gomes.

No primeiro turno, o Grêmio aplicou uma goleada de 5 a 1 no Santos, na Arena. Mas o time paulista trocou o treinador, Cuca assumiu o comando e a equipe está crescendo na competição. “Procuramos estudar bem o time do Santos observando os últimos jogos, venceram três seguidas. É um time novo e muito veloz, temos que buscar maneiras de neutralizar os pontos fortes deles”, completou Leo Gomes.

O objetivo do Peixe é brigar por uma vaga na Libertadores do próximo ano. Porém, ocupa a 10ª colocação com 27 pontos, 11 a menos que o Atlético-MG, último entre os classificados para a principal competição sul-americana, mas com um jogo a menos.

Brasileirão – 23ª rodada

Santos

Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo (Bambu), G. Henrique e Dodô; Alison, Derlis González, Diego Pituca e Rodrygo; Sasha e Gabriel.

Técnico: Cuca.

Grêmio

Marcelo Grohe; Leo Gomes, Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Cícero, Thiciano, Ramiro, Douglas e Alisson; André.

Técnico: Renato Portaluppi.

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Horário: 19h

Árbitro: Wilton Sampaio (GO)

Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva e Eduardo da Cruz (Ambos de GO)
Fonte:Correio do Povo

Comentários

Comentários

« Voltar