Governo divulga lista de aprovados no concurso do magistério

images (1)

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) divulgou, na manhã desta quarta-feira, a lista com os aprovados no concurso do magistério gaúcho de 2013. Dos 69.503 candidatos, 10.747 foram aprovados, ou 16,8% dos inscritos. O índice de abstenção ficou em 8,4%.

Clique aqui e confira a lista por coordenadorias

Pedidos de revisão da correção das provas podem ser feitos entre os dias 15 e 19 de julho. O edital referente à prova de títulos deve ser publicado na quinta-feira.

O resultado do concurso não deve se traduzir em mais professores para as escolas públicas. Na prática, servirá para substituir metade dos contratos emergenciais temporários existentes na rede estadual.

Segundo a Seduc, são quase 20 mil profissionais com o vínculo de urgência. Os 10 mil aprovados nesta edição servirão para suprir metade dessa carência. Ainda assim, é o dobro do número de pessoas que passaram na avaliação de 2012. O índice, no entanto, subiu apenas 8%.

Como a validade da seleção é de dois anos, renováveis por mais dois, a intenção da Seduc é ter uma espécie de reserva, e nomear, além dos 10 mil, outros profissionais no ano seguinte.

Comentários

Comentários

« Voltar