Garantido na Libertadores, Grêmio deve acelerar montagem do elenco para 2020

Com a vaga na fase de grupos da Libertadores de 2020 garantida, o Grêmio pode se concentrar no planejamento para a próxima temporada. A partir de agora, Romildo Bolzan Júnior e seus pares vão acelerar o processo de montagem do elenco. O primeiro ato a ser confirmado pelo presidente é a renovação de contrato do técnico Renato Portaluppi. O treinador e o departamento de futebol já discutem possíveis nomes para reforçar o Tricolor no ano que vem.

“As tratativas devem acontecer”, disse o empresário Gerson Oldenburg, que representa o técnico. Segundo ele, não há reunião agendada com o presidente do clube, mas as conversas vão ocorrer nos próximos dias. “Daqui a pouco não tem mais ninguém no mercado”, destacou Renato após a vitória sobre o São Paulo, no domingo, se referindo aos reforços pretendidos.

PUBLICIDADE

Dentro do clube, há o diagnóstico de que é necessário formar uma equipe mais forte e competitiva em 2020. Desde 2016, o Tricolor não terminava o ano sem ganhar um título de expressão. Os recursos para contratações serão limitados, como ocorre desde que Romildo Bolzan assumiu a presidência. A política de austeridade financeira não vai mudar.

Mas o Grêmio buscará um reforço diferenciado. A posição já foi escolhida. O clube vai investir em um meia ou atacante de qualidade indiscutível. Outros virão para compor o grupo e brigar pela titularidade. Um nome que agrada é o de Raphael Veiga, do Palmeiras. O jogador se destacou em 2018, quando esteve emprestado ao Athletico Paranaense. Este ano, não teve sequência no time paulista.

João Pedro, lateral-direito do Porto e que está emprestado ao Bahia, é mais um nome que surge na lista do Grêmio. Desde que o titular Leonardo Gomes sofreu uma grave lesão no joelho, Renato Portaluppi tem enfrentado problemas com os substitutos na posição.

As saídas de jogadores também vão ocorrer. O Grêmio necessita realizar uma venda neste final de ano para manter a sanidade financeira. Everton, Matheus Henrique e Jean Pyerre são os jogadores com maior potencial no mercado. Luan tem chances reais de deixar o Grêmio em 2020. O Corinthians é o maior interessado. Se não for negociado agora, pode sair de graça no ano que vem.

Fonte:Correio do Povo

Comentários

Comentários

« Voltar