Fim de semana será de forte calor e pancadas localizadas

images

O verão começa neste sábado com o típico calor da estação. O sol aparece com nuvens no Estado neste fim de semana. No sábado e domingo, o forte aquecimento diurno induz a formação de nuvens mais carregadas, que vão trazer pancadas localizadas de chuva, especialmente da tarde para a noite. Algumas podem ser fortes e com risco de granizo.

Este sábado e domingo serão dias com temperatura elevada em todas as regiões, mais altas no Noroeste e no Oeste. Nas praias e no Leste, o vento que sopra da tarde para a noite ameniza o calor. A previsão é de máxima chegando aos 36º na região de Santa Rosa.

Pancadas de chuva

O último registro de chuva significativa em Porto Alegre foi há meio mês. Grande parte da população do Rio Grande do Sul não vê chuva expressiva há mais de duas semanas. Isso, porém, não significa que não tem chovido no Estado.

O forte calor desta semana favoreceu a formação de nuvens carregadas que trouxeram pancadas de chuva, contudo localizadas. Uma das áreas que mais registrou pancadas esparsas foi a Serra. Choveu bastante na noite de quinta em locais das Missões e nesta sexta caiu granizo em setores isolados do Centro-Serra e ao redor de Caxias do Sul.

Estas pancadas se repetem neste fim de semana e na próxima semana, mas de maneira ainda localizada. Como estará muito quente, acentua-se o risco de temporais isolados.

Comentários

Comentários

« Voltar