Felipão anuncia a lista sem Kaká e Ronaldinho; Veja os convocados.

Os 23 jogadores que defenderão o Brasil na Copa das Confederações já estão definidos. O técnico Luiz Felipe Scolari divulgou na manhã desta terça-feira, no Rio de Janeiro, a lista de convocados para disputar a competição, a ser realizada no próprio País entre 15 e 30 de junho de 2013.

 

A grande novidade da convocação foi a presença do meia Bernard, do Atlético-MG, que jamais defendeu a Seleção Brasileira. Os também meias Ronaldinho, do Atlético-MG, e Kaká, do Real Madrid, acabaram de fora da lista.

 

Outra surpresa de Felipão foi a ausência do volante Ramires, do Chelsea. Luiz Gustavo, do Bayern de Munique, acabou escolhido pelo treinador. Na lateral esquerda, Filipe Luis, do Atlético de Madrid, ganhou a disputa direta com Adriano, do Barcelona. No ataque, Leandro Damião, do Internacional, teve a presença confirmada.

 

Confira a lista de convocados da Seleção Brasileira para a Copa das Confederações:

GOLEIROS

 

JULIO CÉSAR (QUEENS PARK RANGERS)

DIEGO CAVALIERI (FLUMINENSE)

JEFERSON (BOTAFOGO)

 

ZAGUEIROS

 

TIAGO SILVA (PSG)

RÉVER (ATLÉTICO MINEIRO)

DAVID LUIZ (CHELSEA)

DANTE (BAYERN DE MUNIQUE)

 

LATERAIS

 

DANIEL ALVES (BARCELONA)

JEAN (FLUMINENSE)

MARCELO (REAL MADRID)

FILIPE LUÍS (ATLÉTICO DE MADRID)

 

MEIO-CAMPO

 

FERNANDO (GRÊMIO)

HERNANES (LÁZIO)

LUÍS GUSTAVO (BAYERN)

PAULINHO (CORINTHIANS)

 

MEIA ATACANTE E ATACANTES

 

JADSON (SÃO PAULO)

OSCAR (CHELSEA)

LUCAS (PSG)

HULCK (ZENIT)

BERBARD (ATLÉTICO MINEIRO)

LEANDRO DAMIÃO (INTER)

FRED (FLUMINENSE)

NEYMAR (SANTOS)

 

O próprio Scolari foi o responsável pela convocação dos atletas. Ao anunciar Jean, do Fluminense, o técnico o nomeou como lateral, embora ele seja volante de origem. O jogador deve disputar posição pela direita com Daniel Alves, do Barcelona.

A Copa das Confederações será o primeiro torneio oficial da segunda passagem de Scolari na Seleção. Desde que retornou ao cargo, o treinador, campeão da Copa do Mundo de 2002 na Coreia do Sul e no Japão, disputou cinco partidas amistosas: colecionou uma vitória (contra a Bolívia), três empates (contra Chile, Itália e Rússia)

Comentários

Comentários

« Voltar