Expodireto Cotrijal 2014 abre seus portões para o mundo

EXPO 01

De 10 a 14 de março, 15ª edição da feira vai reunir visitantes de 77 países

Direcionada aos agricultores, profissionais de assistência técnica, empresários e estudantes e outros segmentos ligados ao agronegócio, inicia nesta segunda-feira (10) a Expodireto Cotrijal 2014. Em sua 15ª edição, a feira tem a participação de 77 países e 501 expositores que, nos 84 hectares do parque, oferecem opções em produtos e serviços para quem trabalha com agricultura e pecuária, desde a pequena até a grande propriedade rural.

Estendendo-se até a sexta-feira (14), a Expodireto Cotrijal 2014 prevê muitas atrações, nos estandes dos expositores e nas demais áreas. Esta 15ª edição deve ser uma das mais prestigiadas por autoridades. A solenidade oficial de abertura, nesta segunda, às 10 horas, no auditório central do parque, vai contar com a presença do governador do Estado, Tarso Genro, e do presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Gilmar Sossella.

Também visitam o parque o vice-presidente da República, Michel Temer, os ministros da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Antônio Andrade, e do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, e o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, dentre outras autoridades e lideranças.

Segundo o presidente da Cotrijal e da Expodireto, Nei César Mânica, a expectativa é de que apesar das dificuldades enfrentadas pelos agricultores em função do clima, a feira mais uma vez seja sucesso. No ano passado, 223,4 mil pessoas estiveram no parque e os 481 expositores fecharam R$ 2,5 bilhões em negócios.

PROGRAMAÇÃO

A programação oficial desta segunda prevê também a realização do 6º Fórum Nacional do Milho, com a participação do secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Neri Geller, e do coordenador geral do Sistema Embrapa de Inteligência Estratégica, Geraldo Martha.

Confira a programação completa desta segunda no auditório central:

14 horas – 6° FÓRUM NACIONAL DO MILHO
Tema: Sustentabilidade Ambiental Econômica e Social
(transmissão ao vivo pelo Canal Rural)

Palestrantes:
Neri Geller – Secretário de políticas públicas do ministério da agricultura (Mapa)
Geraldo Martha – Coordenador geral do Sistema Embrapa de Inteligência Estratégica

Moderador: Odacir Klein – Presidente da Ubrabio

Promoção: Cotrijal e Fecoagro/RS
Apoio Institucional: Aprosoja Mato Grosso
Realização: Klein & Associados

16 horas – PRÊMIO SEMENTE DE OURO 2014
Homenageado:
Paulo Sérgio Pinto – engenheiro, empresário, jornalista, atuou como árbitro de futebol durante dez anos e foi comentarista de arbitragem na Rádio Guaíba durante quinze anos, além de ter dirigido o jornal Correio do Povo e ter sido chefe de esportes da Rádio Guaíba. Desde 1999, é vice-presidente da Rede Pampa de Comunicação e âncora do telejornal noturno Pampa Boa-Noite.

Promoção: Cotrijal e Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque/RS

Comentários

Comentários

« Voltar