Estado terá chuva forte e queda na temperatura nos próximos dias

previsao_do_tempo

Uma intensa frente fria que se forma entre Argentina, Uruguai e Rio Grande do Sul deve trazer chuva forte e generalizada ao Estado nesta quinta-feira. De acordo com as simulações da Somar Meteorologia, estima-se um acumulado em torno dos 60mm em vários municípios da Região Central, Metade Sul, Fronteira Oeste, Campanha e Grande Porto Alegre, o que corresponde a metade da média do mês de janeiro.

Além da chuva, o RS pode ter trovoadas e rajadas de vento em torno dos 80km/h, além de granizo em regiões isoladas. Em Porto Alegre, o temporal deve chegar na parte da tarde, assim como no Litoral, e a temperatura na Capital fica entre 23ºC e 30ºC. Em Torres a máxima chega aos 29ºC.

A madrugada e a manhã de sexta-feira ainda serão chuvosas, mas durante o dia a nebulosidade se desloca para o oceano, dando lugar ao sol. O destaque fica para a queda na máxima após a chuva, que não devem passar dos 30ºC em quase todo o Rio Grande do Sul.

Já para o final de semana, a expectativa é uma diminuição considerável da temperatura no Estado. O avanço de uma massa de origem polar deve fazer com que o RS amanheça com mínimas entre 11°C e 13°C no sábado. À tarde, o calor predomina no Centro e Oeste. Já no Litoral, os ventos fortes no sentido sul manterão a sensação térmica baixa durante boa parte do dia.

Comentários

Comentários

« Voltar