Desconto no pagamento do IPVA 2014 chegará a 15% para motorista sem multas

Dicas-para-Como-Consultar-IPVA-atrasado

A redução média do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de veículos usados no Rio Grande do Sul deverá ser de 4,1% em 2014, enquanto o desconto para os motoristas que não tiveram multa chegará a 15%.

Parte das informações já foi divulgada no Diário Oficial do Estado este mês, e mais detalhes serão anunciados nesta sexta-feira pela Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz).

O prazo para quitar o IPVA com desconto máximo é 2 de janeiro de 2014. Além de não haver correção monetária no valor, o motorista que pagar até essa data ganhará um desconto de 3%, que aumentará para 5% se o contribuinte estiver cadastrado no programa Nota Fiscal Gaúcha — o prazo para cadastramento expirou no último dia 15.
Outra opção ao pagamento à vista é o parcelamento, também com descontos. Serão três parcelas, em 31 de janeiro, 28 de fevereiro e 31 de março, com abatimento de 3%, 2% e 1%, respectivamente.

A partir de abril, o pagamento será normal, sem descontos, até julho, escalonado em um calendário conforme a dezena final das placas. A Sefaz ainda não informou o valor esperado de arrecadação antecipada do IPVA em 2014. Em 2013, o montante foi de R$ 583 milhões.

Comentários

Comentários

« Voltar