Depois de uma semana de calor, chuva chega ao Rio Grande do Sul

Contrastando com o tempo seco e as altas temperaturas da semana passada, o sábado e o domingo foram de muita chuva na região sul do Estado. A previsão é de um início de semana nublado e chuvoso no Rio Grande do Sul. Depois das grandes precipitações no Sul, é a vez da metade norte ter chuvas mais fortes, devido o avanço da frente fria. Os maiores volumes devem ficar na divisa com Santa Catarina.

De acordo com a meteorologista Elisa Glitzenhirn, uma massa de ar frio chegará ao Estado a partir da noite de terça-feira, o que derrubará a temperatura. A quarta-feira pode amanhecer com marcas na casa dos 2°C na Campanha, onde também pode ter geada em pontos isolados.

Previsão para segunda-feira

Quem aproveitou o final de semana de calor e tempo seco pode se preparar para uma segunda-feira de pancadas em praticamente toda a extensão do Rio Grande do Sul, e chuva forte na metade norte do Estado. Entre o Sul e a Campanha, chove menos, mas as temperaturas também são mais baixas. Na Capital, os termômetros chegam aos 22°C durante o dia, mas caem para a mínima de 13°C com a chegada da massa de ar frio e seco. No Litoral Sul, há previsão de ondas de mais de 2,5m, consequência de ressaca que deve permanecer ao longo do início da semana.

ZERO HORA

Comentários

Comentários

« Voltar