Depois da chuva, frio deve retornar ao Rio Grande do Sul nesta semana

O tempo deve seguir chuvoso ao longo desta terça-feira em parte do Rio Grande do Sul. Mas, diferente do fim de semana e de segunda-feira, os acumulados devem ser bem menores.

A meteorologia prevê chuva fraca na Região Norte, na Serra, na Região Metropolitana, no Litoral e no Sul. Entre o Centro e o Oeste, o tempo deve ficar seco, com bastante nebulosidade. No decorrer da tarde, a tendência é que a quantidade de nuvens diminua e há chances de surgimento do sol.

A partir de quarta-feira, uma massa de ar seco entra no território gaúcho de forma significativa. O resultado: o tempo firma, o sol retorna e a temperatura cai. Na quinta-feira, a mínima é de 6°C em Porto Alegre, e a máxima não deve passar de 16°C.

A previsão é confirmada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que alerta: “as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de declínio acentuado de temperatura do ar” entre os dias 18 e 19. A trégua do tempo molhado deve durar pouco: na madrugada de sexta-feira, volta a chover na Metade Norte e, depois, a chuva se espalha para outras regiões.

Comentários

Comentários

« Voltar