“Convergente”, final da trilogia “Divergente”, será dividido em dois filmes

descasrga-wallpaper-divergente-calidad-hd-L-ImZcGc

Para a surpresa de absolutamente ninguém, a Summit confirmou que “Convergente”, o último livro da trilogia iniciada em “Divergente”, será adaptado em dois filmes diferentes. A manobra vem sendo usada, com sucesso em relação às bilheterias, em adaptações de séries de livros para jovens adultos, como “Harry Potter”“Crepúsculo” e “Jogos Vorazes”.

Essa manobra foi melhor sucedida na história do jovem bruxo de Hogwarts, que aproveitou o tempo dos dois filmes para realçar a sensação de solidão de Harry. Já em “Crepúsculo” a jogada foi um exercício de tortura, já que a trama mal dava para um único filme. Só no final do ano é que saberemos se a jogada tem potencial para “Jogos Vorazes”.

Mas para “Divergente” a coisa não está boa. O primeiro filme – cuja resenha do POP você lê na próxima quinta -, não está sendo muito bem recebido e a falta de ritmo é um dos motivos. Considerando que “Convergente” é só algumas páginas maior do que “Divergente” e “Insurgente”, a perspectiva é de um longo e arrastado filme.

A trama da trilogia literária criada por Veronica Roth se passa em um futuro distópico, em que as pessoas estão divididas em cinco castas de acordo com suas habilidades naturais, o que determina sua vida dali para a frente. São elas Candor (os honestos), Abnegação (os altruístas), Dauntless (os bravos), Amity (os pacíficos) e Eruditos (os inteligentes). A protagonista, chamada de Beatrice `Tris` Prior, vivida por Shailene Woodley, é uma divergente, uma das poucas pessoas que podem participar de várias castas. Aí começa a sua jornada para a criação de um novo mundo.

O elenco se completa com Ashley Judd, Kate Winslet, Theo James, Jai Courtney, Zoe Kravitz, Ansel Elgort, Maggie Q., Ray Stevenson, Miles Teller, Ben Lloyd-Hughes, Ben Lamb e Christian Madsen.

“Divergente” estreia no dia 18 de abril aqui no Brasil. Os outros dois, “Insurgente” e “Convergente”, estreiam em março de 2015 e 2016, respectivamente. A data da segunda metade de “Convergente” ainda não foi divulgada, mas deve ficar para 2017, no mesmo mês.

As filmagens de “Insurgente”, dirigidas por Robert Schwentke, já estão marcadas para começar em maio.

Fonte: POP.com.br/Luiz Gustavo Vilela

Comentários

Comentários

« Voltar