Calor segue intenso em todo o RS nesta quarta-feira

Massa de ar seco e quente mantém o predomínio de sol e a elevação da temperatura em grande parte do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira. O amanhecer será de temperatura amena e há possibilidade de nevoeiro em trechos da Metade Leste do Rio Grande do Sul, sobretudo junto à costa.
A umidade relativa do ar fica baixo durante a tarde com vento Norte, de relativa força em pontos do interior. Os índices de radiação ultravioleta estarão altos, recomendando-se evitar a exposição prolongada ao sol. A temperatura cai à noite e proporciona sensação mais agradável, mas ainda estará elevada.

As mínimas permanecem na casa dos dois dígitos, com 11°C previstos para São José dos Ausentes. A máxima deverá atingir 37°C em Santa Cruz do Sul. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 16°C e 35°C.

Depois de um fim de semana com calor ainda mais intenso, existe a possibilidade de chuva no domingo em diversos pontos, ao longo do dia. No mesmo dia, a Capital poderá ter picos de calor ao redor dos 38°C.

Os episódios de precipitação também serão acompanhados de queda considerável na temperatura. Na segunda-feira, a expectativa já será de mínimas abaixo dos 10°C e máximas amenas durante a tarde.

Comentários

Comentários

« Voltar