Calor se mantém sobre o Estado, mas chuva atinge o Norte e o Noroeste no fim de semana

images

Após uma madrugada com temperaturas mais amenas — fez 11ºC na Serra —, a sexta-feira deve ser mais um dia de calor em todo o Rio Grande do Sul. A máxima alcança 30°C em São Borja, 28°C em Porto Alegre e 26°C em Rio Grande. No entanto, áreas de instabilidade avançam sobre o Norte e o Noroeste, provocando chuva que deve durar todo o fim de semana naquelas regiões.

A meteorologia alerta para dois indicativos que reforçam os cuidados com a saúde: a umidade relativa do ar pode cair a 16% em Alegrete, Santa Maria, São Gabriel, Caçapava do Sul e Encruzilhada do Sul. Já o índice de radiação ultravioleta será considerado “extremo” durante esta sexta-feira, indica a Somar Meteorologia.

No sábado, a chuva continua no Norte e noroeste do Estado. Com isso, a temperatura deve cair um pouco nas duas regiões. Já nas outras áreas do Rio Grande do Sul o tempo segue seco, ensolarado e com grande amplitude térmica.

A precipitação continua com intensidade, sob forma de pancadas, no domingo, na Região Norte. A expectativa é de que o tempo seco retorne por volta da terça-feira.

Comentários

Comentários

« Voltar